sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O PORQUE !

Sempre pensei em fazer algo para despertara a atenção das pessoas,
Na verdade eu queria era que as pessoas percebessem que quando elas,
Pensam que estão se dando bem, sacassem que só estão alimentando, isto é pondo combustível para um caminho que mais tarde o prejudicará.
Não sabia como fazer isso, já que não sou bom em musica, e poesia, as pessoas não são muito chegadas não é?
Daí resolvi fazer estas histórias. Hipotéticas é claro.
Vamos começar não muito de cima, imagine um prefeito que não investe em educação no seu município. E usa a verba em causa própria.
Aparentemente tudo bem, ele não é pego, passam-se os anos e aí...
Um belo dia, já aposentado, passeando em uma praia! Eis que aparece um jovem com uma arma na mão e o exige que passe a carteira, relutante o velho pensa em não entregar, daí o jovem agarra o netinho do velho político e diz: Se não me passar a carteira corto a garganta dele.
O velo político se desespera e entrega o dinheiro, na fuga o assaltante ainda dá um tiro na perna do velho e foge.
Passado alguns dias a polícia chega à casa do velho político que encontraram sua carteira na mão de um jovem que havia morrido em um confronto entre a polícia e traficantes de uma comunidade do município que ele governara no passado e que não teve a atenção que merecia na época e hoje, jovens sem perspectiva de vida viraram marginas.
Mas essa é apenas uma história fictícia que poderia ser verdade.
É fácil imaginar outras que de repente você poderia se identificar ou identificar alguém que conheça.
Imagine um policial que ao prender um bandido, vê aí uma oportunidade de arrumar um dinheirinho extra, E deixa o bandido ir.
Mais tarde em um outro dia, este bandido precisando recuperar o dinheiro perdido para o policial, entra em um ônibus e pratica um assalto. Por azar do bandido alguém liga para a polícia, que segue em perseguição ao ônibus, o bandido se desespera e atira fazendo vitimas e depois é baleado.
Ao entrar no ônibus o policial percebe que o bandido é o mesmo que o tinha dado dinheiro, e ao ver as vitimas percebe que a menina morta é sua filha.
Você pode dizer: bem feito para o policial! Mas isso só acontece porque você quando foi pego em uma blitz e estava com o documento atrasado e subornou este mesmo guarda, e quando ele faz seu trabalho bem feito, você diz que ele é um palhaço querendo aparecer.
Em uma mesma situação o cara pode ser, burro, ignorante, esperto, sortudo, e outras coisas mais, depende de que lado você está.
Imagine agora uma pessoa que achou R$ 1.000,00 e devolveu ao dono.
Se você for o dono: É um homem honesto! Mas se você é a pessoa que acharia o dinheiro se ele não estivesse aparecido antes de você: que cara burro!
Tudo depende do seu interesse, de como você vê o certo e o errado.
Tem muita gente que joga papel no chão só porque paga imposto.
É muita ignorância não é?

Nenhum comentário: